Rose de Freitas volta ao MDB, partido no qual iniciou a vida política — Senado Notícias

Foi formalizada nesta terça-feira (12) a filiação da senadora Rose de Freitas (ES) ao MDB. Ela estava sem partido desde setembro de 2020, após conflito com a direção do Podemos sobre a eleição para a Presidência do Senado. A senadora volta ao partido onde começou sua vida política.

A parlamentar já havia atuado por 15 anos no MDB. De acordo com a assessoria da senadora, ela retorna no momento em que a sigla “precisa se reorganizar no Espírito Santo e ganhar mais força nos contextos estadual e nacional” e também disputa a presidência do Senado Federal e da Câmara, que acontece no início de fevereiro. “O contexto histórico prevaleceu e a senadora Rose voltou ao MDB”, foi publicado pela assessoria da parlamentar na internet.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado, deu as boas-vindas à senadora e comemorou o retorno. 

— A nossa sempre querida, retornando ao MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República — declarou.  

Em nota oficial, membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoram o retorno da senadora ao partido.

“A direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas à senadora Rose de Freitas, que retorna hoje. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar”, afirmaram.

A assinatura oficial para o retorno da senadora aconteceu na tarde desta terça-feira durante reunião com a Executiva Nacional do partido. Rose, em isolamento social por conta da pandemia de covid-19, participou da reunião de forma remota.

Maior bancada

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PB) também foi filiado ao MDB nesta terça-feira. Com a filiação dos dois senadores, o partido abre vantagem como a maior bancada do Senado, com 15 membros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/01/12/rose-de-freitas-volta-ao-mdb-partido-no-qual-iniciou-a-vida-politica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá sessão especial — Senado Notícias

O Senado vai promover nesta segunda-feira (1°) uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial …