Rose de Freitas volta ao MDB, partido no qual iniciou a vida política — Senado Notícias

Foi formalizada nesta terça-feira (12) a filiação da senadora Rose de Freitas (ES) ao MDB. Ela estava sem partido desde setembro de 2020, após conflito com a direção do Podemos sobre a eleição para a Presidência do Senado. A senadora volta ao partido onde começou sua vida política.

A parlamentar já havia atuado por 15 anos no MDB. De acordo com a assessoria da senadora, ela retorna no momento em que a sigla “precisa se reorganizar no Espírito Santo e ganhar mais força nos contextos estadual e nacional” e também disputa a presidência do Senado Federal e da Câmara, que acontece no início de fevereiro. “O contexto histórico prevaleceu e a senadora Rose voltou ao MDB”, foi publicado pela assessoria da parlamentar na internet.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado, deu as boas-vindas à senadora e comemorou o retorno. 

— A nossa sempre querida, retornando ao MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República — declarou.  

Em nota oficial, membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoram o retorno da senadora ao partido.

“A direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas à senadora Rose de Freitas, que retorna hoje. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar”, afirmaram.

A assinatura oficial para o retorno da senadora aconteceu na tarde desta terça-feira durante reunião com a Executiva Nacional do partido. Rose, em isolamento social por conta da pandemia de covid-19, participou da reunião de forma remota.

Maior bancada

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PB) também foi filiado ao MDB nesta terça-feira. Com a filiação dos dois senadores, o partido abre vantagem como a maior bancada do Senado, com 15 membros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/01/12/rose-de-freitas-volta-ao-mdb-partido-no-qual-iniciou-a-vida-politica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Recém-formados da área da saúde poderão ter incentivo a atuar pelo SUS — Senado Notícias

Profissionais recém-formados na área da saúde deverão atuar por até três anos em locais que …