TSE disponibiliza acervo sobre jurisprudência — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em seu portal uma completa série de informações sobre jurisprudência da Corte. O acervo está disponível, gratuitamente, apenas na versão eletrônica. Destaque para a Coletânea de Jurisprudência do TSE, que foi criada para ser uma fonte atualizada de consulta e um espaço específico para a divulgação do conjunto de decisões do Tribunal.

Outras informações sobre o tema também estão disponíveis de forma on-line. Um campo destinado à consulta do conjunto das soluções dadas pelo TSE, em diversas decisões de julgamentos, apresenta tópicos onde o usuário pode visualizar Julgados históricos, Jurisprudência dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Súmulas, Informativos e Revistas de Jurisprudência do Tribunal.

Coletânea

Cada volume da série da Coletânea de Jurisprudência do TSE corresponde a um assunto ou a um conjunto de assuntos interligados, subdivididos em temas e subtemas, o que facilita a consulta.

Alguns temas foram relacionados por link, tendo como destaque assuntos relacionados a  captação de sufrágio, desincompatibilização e afastamentos, alistamento ao voto, pesquisa eleitoral, registro de candidato e matéria administrativa.

Acesse a coletânea

Jurisprudência

O termo pode ser conceituado tanto em termos gerais quanto pela visão do caso particular. O primeiro ponto pode ser definido como o conjunto das soluções dadas pelos tribunais às questões de Direito. No segundo aspecto, denomina-se jurisprudência o movimento decisório constante e uniforme dos tribunais sobre determinado ponto do Direito.

Acesse o campo de Jurisprudência do TSE

TP/LG, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Janeiro/tse-disponibiliza-acervo-sobre-jurisprudencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …