TSE disponibiliza acervo sobre jurisprudência — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em seu portal uma completa série de informações sobre jurisprudência da Corte. O acervo está disponível, gratuitamente, apenas na versão eletrônica. Destaque para a Coletânea de Jurisprudência do TSE, que foi criada para ser uma fonte atualizada de consulta e um espaço específico para a divulgação do conjunto de decisões do Tribunal.

Outras informações sobre o tema também estão disponíveis de forma on-line. Um campo destinado à consulta do conjunto das soluções dadas pelo TSE, em diversas decisões de julgamentos, apresenta tópicos onde o usuário pode visualizar Julgados históricos, Jurisprudência dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Súmulas, Informativos e Revistas de Jurisprudência do Tribunal.

Coletânea

Cada volume da série da Coletânea de Jurisprudência do TSE corresponde a um assunto ou a um conjunto de assuntos interligados, subdivididos em temas e subtemas, o que facilita a consulta.

Alguns temas foram relacionados por link, tendo como destaque assuntos relacionados a  captação de sufrágio, desincompatibilização e afastamentos, alistamento ao voto, pesquisa eleitoral, registro de candidato e matéria administrativa.

Acesse a coletânea

Jurisprudência

O termo pode ser conceituado tanto em termos gerais quanto pela visão do caso particular. O primeiro ponto pode ser definido como o conjunto das soluções dadas pelos tribunais às questões de Direito. No segundo aspecto, denomina-se jurisprudência o movimento decisório constante e uniforme dos tribunais sobre determinado ponto do Direito.

Acesse o campo de Jurisprudência do TSE

TP/LG, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Janeiro/tse-disponibiliza-acervo-sobre-jurisprudencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conteúdo da Biblioteca do TSE pode ser acessado por meio do Acervo Digital — Tribunal Superior Eleitoral

A pandemia provocada pela Covid-19 interrompeu o acesso a um qualificado espaço para estudo em …