Veneziano Vital do Rêgo retorna ao MDB — Senado Notícias

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PB) oficializou a filiação ao MDB, partido que já integrou, na tarde desta terça-feira (12). Em dezembro do ano passado, o parlamentar deixou o PSB, legenda pela qual foi eleito o senador mais votado da Paraíba em 2018.  O retorno ao partido é visto com otimismo por Veneziano.

— É uma alegria! Obviamente, esse é um regresso facilitado por força da muita convivência que tive com o MDB durante boa parte dos 25 anos de vida pública. 

Sobre a saída do PSB, o parlamentar agradeceu à sigla pelo reconhecimento e tratamento nos últimos anos e explicou que precisou sair por “razões de fatos mais locais” que não o permitiram continuar. Veneziano comentou ainda que recebeu o convite de filiação de outros partidos, mas que optou por voltar para o MBD devido à semelhança de ideias e a amizade com os colegas.

— Essa é uma obrigação maior, de que as nossas ideias possam ser, necessariamente, convergentes — afirmou.

Pelas redes sociais, o senador declarou manterá a mesma linha de trabalho, mesmo com a mudança de partido. “Continuarei com os mesmos pensamentos e defendendo as pautas progressistas. Vamos em frente”, escreveu. 

Também a senadora Rose de Freitas (ES) voltou ao MDB nesta terça-feira. Com a integração dos dois parlamentares, a bancada da sigla se torna a maior do Senado, com 15 membros.

Ana Lídia Araújo sob a supervisão de Patrícia Oliveira.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/01/12/veneziano-vital-do-rego-retorna-ao-mdb.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Recém-formados da área da saúde poderão ter incentivo a atuar pelo SUS — Senado Notícias

Profissionais recém-formados na área da saúde deverão atuar por até três anos em locais que …