Entender Direito: podcast do STJ aborda a teoria da perda de uma chance – STJ

A nova edição do podcast Entender Direito destaca o tema Teoria da Perda de uma Chance. Os convidados do programa são o professor e doutor Flávio Tartuce e o juiz de direito e professor de direito civil da Universidade Federal da Bahia Pablo Stolze. No debate, os especialistas explicam como essa teoria surgiu, além da sua evolução ao longo dos anos.

Adotada no âmbito da responsabilidade civil, a teoria da perda de uma chance considera que quem, de forma intencional ou não, retira de outra pessoa a oportunidade de um dado benefício deve responder pelo fato.

De aplicação normalmente complexa, essa teoria é continuamente analisada em diversos contextos e tem obtido ampla aceitação na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

Ouça onde e quando quiser o podcast Entender Direito e outros produtos da Coordenadoria de TV e Rádio do STJ no SoundCloud, Spotify ou no seu agregador de podcast favorito.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/9rXbszUNByA/19012021-Entender-Direito-podcast-do-STJ-aborda-a-teoria-da-perda-de-uma-chance.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dono de veículo apreendido por crime ambiental não tem o direito automático de ficar como depositário – STJ

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento de recursos especiais repetitivos …