Alessandro pede à CGU informação sobre instabilidade no Portal da Transparência — Senado Notícias

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta quarta-feira (27) ofício direcionado ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, solicitando informações sobre instabilidade verificada no Portal da Transparência entre terça e quarta-feira. Segundo o senador, a queda ocorreu logo após a repercussão sobre o aumento de gastos do governo federal com alimentos em 2020. No documento, Alessandro questiona se a queda no sistema do portal teve razões objetivas e se as bases de dados foram afetadas. Caso a resposta seja positiva, o senador quer saber as causas e justificativas.

Para Alessandro, a interrupção de acessos ao Portal da Transparência aumenta a suspeita sobre os gastos do Executivo, que tiveram aumento de 20% em 2020. Na terça (26), o senador e os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) protocolaram representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a Presidência da República a respeito do assunto. Em nota à imprensa, Alessandro destacou que o básico da boa gestão é fazer boas escolhas, “dentro dos princípios da eficiência e da moralidade”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/01/27/alessandro-pede-a-cgu-informacao-sobre-instabilidade-no-portal-da-transparencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Tasso Jereissati quer CPI para investigar atuação do presidente da República na pandemia — Senado Notícias

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) …