Em iniciativa inédita, decisões da Presidência do STJ durante férias forenses são publicadas diariamente – STJ

Ao longo do feriado do último fim de ano – de 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021 – e das atuais férias forenses – de 2 a 31 de janeiro  –, pela primeira vez, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem publicado no Diário da Justiça Eletrônico as decisões que são proferidas pela Presidência do tribunal.

Diário da Justiça Eletrônico é o órgão de divulgação oficial do STJ, por meio do qual o tribunal veicula seus atos judiciais e administrativos, e suas comunicações em geral.

A publicação das decisões ocorre em todos os dias úteis. O objetivo é permitir que as partes e os advogados envolvidos no processo possam ter ciência da decisão tomada pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins – ou pelo vice-presidente, ministro Jorge Mussi, no período em que estiver no exercício da presidência.

Dessa forma, o advogado não precisa mais peticionar nos autos para ter acesso à decisão durante esse período. Entretanto, apesar das publicações diárias, nada muda em relação aos prazos recursais, que estão suspensos (com exceção dos prazos dos processos criminais) e só voltarão a correr normalmente com o início do ano forense, em 1º de fevereiro.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/S-sWFhCHlec/27012021-Em-iniciativa-inedita–decisoes-da-Presidencia-do-STJ-durante-ferias-forenses-sao-publicadas-diariamente.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …