OAB promoverá debate sobre o feminicídio e a “legítima defesa da honra” – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, promoverá o debate virtual “Feminicídio e a ‘Legítima Defesa da Honra’ na Perspectiva de Gênero” em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). O evento acontece na próxima quarta-feira (10), a partir das 14h, e será transmitido no canal da OAB Nacional no Youtube.

A abertura dos debates contará com as presenças da presidenta Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; da presidenta da ABCMJ, Manoela Gonçalves Silva; e da vice-presidenta da comissão e vice-presidenta da ABMCJ, Alice Bianchini. Haverá a leitura do resumo do “Manifesto de repúdio à tese da ‘legítima defesa da honra’”, elaborado em conjunto pelas duas entidades.

Além das discussões, haverá também o lançamento da campanha “Enfrentamento ao Feminicídio”, promovida pela comissão nacional e das seccionais da Mulher Advogada, em concomitância à divulgação das Dez Medidas de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Veja a programação

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58667/oab-promovera-debate-sobre-o-feminicidio-e-a-legitima-defesa-da-honra.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …