Segurança na internet é o destaque do Clica e Confirma desta semana — Tribunal Superior Eleitoral

O Clica e Confirma desta semana já está disponível e vai falar sobre ataques cibernéticos. Entre janeiro e setembro do ano passado, o Brasil sofreu mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques virtuais. Para piorar ainda mais a situação, recentemente, mais de 220 milhões de brasileiros foram afetados pelo maior vazamento de dados da história do país.

Inspirado em uma série de reportagens produzida pelo Núcleo de TV e Rádio pelo Portal do TSE, o Clica e Confirma desta semana aborda os riscos e os cuidados que devem ser observados pelos usuários da rede mundial de computadores para evitar dores de cabeça e prejuízos.

Outro assunto é a empolgante série especial “Nós somos a Justiça Eleitoral”, produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para celebrar os 89 anos da Justiça Eleitoral (JE). São histórias de vida de servidores e colaboradores que contribuem para a JE, relatos de quem faz a democracia acontecer.

Uma das histórias fala sobre o projeto SoleTRE, criado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O SoleTRE oferece alfabetização solidária a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever. Desde a criação, em 2019, a iniciativa já beneficiou quase 100 pessoas, promovendo a inclusão social, despertando a cidadania e reduzindo o percentual de eleitores analfabetos. 

O Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Todas as sextas-feiras, a partir das 16h, você pode ouvir os novos episódios no Portal do TSE e no Spotify.

PN/LC, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Fevereiro/seguranca-na-internet-e-o-destaque-do-clica-e-confirma-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …