Coordenação das Relações Brasil-China da OAB é parceira de exposição sobre o Ano Novo chinês – OAB

A OAB Nacional, através da sua Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC), é uma das entidades parceiras da Exposição Multimídia “Ano Novo Chinês – 2021, O Ano do Boi de Metal”, que está sediada no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados, até o dia 26 de fevereiro. A ação é uma iniciativa do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina) e de diversas entidades parceiras.

A exposição valoriza as festividades mais importantes do calendário chinês e uma das mais antigas celebrações do mundo. Um telão, instalado na Câmara, apresenta o conteúdo audiovisual temático da mostra, produzido pela Embaixada da China no Brasil, pelos Consulados da China em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, e pela Associação Chinesa do Brasil, em coprodução com o Ibrachina.

No calendário lunar chinês, o ano novo de 4719 – 2021 no calendário gregoriano – começou em 12 de fevereiro, e as festividades se estendem por duas semanas. Thomas Law, presidente do Ibrachina e da CNRBC, explica que “segundo a tradição, cada ano do zodíaco chinês, além do animal, também é definido por um dos cinco elementos da natureza. O boi representa a ordem, disciplina e adaptação enquanto o metal trabalho árduo e prosperidade. Sendo assim, o Boi de Metal remete a um tempo de prosperidade, trabalho e superação”, afirma.

A mostra na Câmara é um sinal de proximidade do Brasil com a China, principal parceira comercial do Brasil há 12 anos consecutivos. A exposição multimídia e o selo postal sob o mesmo tema, que foi lançado em parceria com os Correios, são fortes iniciativas no âmbito das diplomacias dos dois países. A ação ocorre ainda em parceria com as Frentes do Comércio Internacional e Investimentos (FrenCOMEX), da Agropecuária (FPA), do Cooperativismo (FrenCOOP), do Café, das relações Brasil/China; e do BRICS; e ainda o Grupo Parlamentar Brasil/China, do Senado Federal.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58682/coordenacao-das-relacoes-brasil-china-da-oab-e-parceira-de-exposicao-sobre-o-ano-novo-chines.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB conquista mais uma vitória no combate à Covid-19 – OAB

A OAB Nacional celebrou, nesta quinta-feira (25), mais uma vitória para a sociedade no combate …