Presidente do STJ é convidado a participar de ações da Embaixada da Paz – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, recebeu nesta segunda-feira (22) a visita da fundadora da Embaixada da Paz, a atriz e escritora Maria Paula, acompanhada da coordenadora de assuntos internacionais da instituição, Helena Rosén.

O ministro foi convidado a participar das ações e iniciativas sociais da Embaixada da Paz programadas para 2022, com foco nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil. Para Humberto Martins, os impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19 devem merecer uma atenção cada vez maior das autoridades.

“A saúde e a vida estão sempre em primeiro lugar, mas temos de pensar também na recuperação da economia. Queremos uma Justiça que promova segurança jurídica para estimular os investimentos no país, a fim de gerar emprego e renda”, declarou.

Maria Paula defendeu a necessidade de uma união nacional para o país vencer a atual crise. “A paz e a justiça formam um belo par. É preciso buscar o diálogo e a convergência neste momento em que o país anda tão polarizado”, afirmou.

A Embaixada da Paz é uma associação civil sem fins lucrativos voltada para a promoção da cultura de paz por meio do desenvolvimento de projetos sociais nos centros urbanos.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/31noD4DjgKQ/22022021-Presidente-do-STJ-e-convidado-a-participar-de-acoes-da-Embaixada-da-Paz.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Repetitivos e IAC Organizados por Assunto inclui julgamento sobre tempo de atividade especial dos vigilantes – STJ

​​A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualizou a base de dados …