Justiça do Trabalho colabora com o desenvolvimento e crescimento do Brasil

document.write(‘‘);
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”//platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



(Ter, 23 fev 2021 18:41:00 +0000)


(31/01/2017)

Há 70 anos o cidadão brasileiro conta com a Justiça do Trabalho para fazer valer seus direitos. Considerada a mais célere do Poder Judiciário, a Justiça do Trabalho ficou cada vez mais técnica, com constantes debates que indicam a necessidade de modernização da legislação trabalhista.

A importância da Justiça do Trabalho para o desenvolvimento e crescimento do Brasil foi registrada em um vídeo, produzido pela Coordenadoria de Rádio e TV do Tribunal Superior do Trabalho, em comemoração aos 70 anos da Corte.

A edição mostra o estímulo à conciliação como forma de acelerar a solução de conflitos e destaca que, só em 2015, mais de dez greves nacionais não aconteceram em decorrência de audiências de mediação do TST.

A Justiça do Trabalho também atua multando e penalizando empresários que ainda utilizam da mão de obra de trabalhadores em condições análogas a escravidão. E além de julgar, o Programa Trabalho Seguro da JT conscientiza empresas e trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, que afeta 700 mil pessoas por ano no Brasil. Já o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem trabalha na conscientização de empresas e sociedade sobre o tema.

Assista: 

 

(Taciana Giesel/)



<!– –>


var endereco;
endereco = window.location.href;
document.write(‘‘)


<!—->

<!—->



Inscrição no Canal Youtube do TST



Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mulheres na História

.mySlides {display:none;} Fonte Oficial: TST. ​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de …