Bancada feminina terá representante no colégio de líderes, diz Pacheco — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que tratará do PRS 26/2019, projeto de resolução que garante a participação de uma representante da bancada feminina no colégio de líderes, em reunião marcada com os líderes partidários nesta quinta-feira (25). Segundo o presidente do Senado, a intenção é ter o assunto definido antes do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março.

— Vamos avançar para que, até o início de março — e no 8 de março, Dia Internacional da Mulher — possamos ter a representação já formada e reservar, quem sabe, uma semana dedicada à pauta feminina, das causas das mulheres, e projetos de interesse das mulheres — afirmou.​

Pacheco disse também que fará uma reunião com as 12 senadoras. Ele firmou o compromisso ao responder ao questionamento da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). 

— Nós temos aí o 8 de março, temos várias datas simbólicas na luta das mulheres. Nós gostaríamos de ter uma visão de quando se dará [a reunião] para que a gente possa até comemorar — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/02/24/bancada-feminina-tera-representante-no-colegio-de-lideres-diz-pacheco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …