Webinar da OAB Nacional debate atuação de administradoras de condomínio – OAB

A OAB Nacional promoveu, nesta quarta-feira (24), o webinar “A Atuação das Administradoras de Condomínio e a Advocacia”, para debater temas da área de Direito Condominial. O evento foi organizado pela Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Nacional e contou com a participação de especialistas e juristas da área, que discutiram sobre problemas gerados pela atuação irregular de administradoras de condomínio.

O presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Nacional, Antônio Marcos da Silva, afirmou que a preocupação do colegiado é com a segurança jurídica, já que muitas empresas de administração e de contabilidade acabam oferecendo serviços de advocacia de forma irregular. “Sabemos que essas empresas são proibidas de fazer e de vender esse tipo de serviço. O trabalho do advogado pertence à advocacia, para uma atuação de forma privativa. A comissão já se debruçou sobre esse tema e encaminhamos um parecer para análise da diretoria do Conselho Federal”, afirmou.

O debate foi transmitido em tempo real pelo canal oficial da OAB Nacional no YouTube. O vídeo com todos os momentos das discussões com os especialistas pode ser acessado aqui.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58696/webinar-da-oab-nacional-debate-atuacao-de-administradoras-de-condominio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …