Consultora legislativa analisa impacto da pandemia sobre a defesa do consumidor — Senado Notícias

As restrições de circulação por causa da pandemia de covid-19 levaram a um aumento significativo do comércio eletrônico: mais de 20 milhões de brasileiros começaram no ano passado a fazer compras pela internet. O consumidor também enfrentou dificuldades com o cancelamento de voos e pacotes turísticos, aumento abusivo de preços de itens como máscaras e álcool em gel, entre outros problemas. Esses desafios são tratados em um novo estudo publicado pela Consultoria Legislativa do Senado: “Repercussões da Pandemia sobre a Proteção e Defesa do Consumidor: breve análise de impactos, riscos e medidas discutidas ao longo de 2020”. O radialista Tiago Medeiros conversou com a autora do estudo, a consultora legislativa da área de direito econômico Beatriz Simas Silva. Ouça o áudio com a entrevista.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/consultora-legislativa-analisa-impacto-da-pandemia-sobre-a-defesa-do-consumidor.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …