Atitude negacionista prejudica combate à covid-19, diz Rose de Freitas — Senado Notícias

Para a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), a existência de uma “atitude hostil e negacionista” vem contribuindo para a redução da confiança da população nas vacinas, situação que se agrava a cada dia com o surgimento de novas variantes da covid-19.

A parlamentar fez a afirmação nesta quinta-feira (4), durante sessão no Plenário do Senado sobre a imunização contra a covid-19 e os processos de aprovação de vacinas no Brasil. Participam do debate, que acontece neste momento, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

Autora do requerimento para a realização da sessão, Rose de Freitas apontou a politização da questão da vacina e o consequente aumento do risco de morte devido à falta de informações ou a informações incorretas. A senadora cobrou da Anvisa que o órgão seja mais diligente e rápido para autorizar a compra de vacinas pelo Brasil, considerando o avanço da covid-19 no país.

— Com toda a competência do seu corpo técnico, por que não simplificar o processo de autorização [de compra das vacinas] diante do quadro drástico que estamos vivendo? — questionou ela.

Rose de Freitas também destacou que, pela primeira vez no século, o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas infantis. A senadora ressaltou que o país sempre foi referência mundial em vacinação pela abrangência do seu programa nacional de vacinação, capaz de garantir ampla cobertura vacinal, controle de epidemias e erradicação global das doenças.

— Somos uma das poucas nações em desenvolvimento com base produtiva para a produção de vacinas, com institutos de excelência como a Fiocruz e o Butantan, que sofrem com ataques permanentes — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/04/atitude-negacionista-prejudica-combate-a-covid-19-diz-rose-de-freitas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …