Comissão da Covid-19 apresentará balanços semanais no Plenário do Senado — Senado Notícias

A comissão temporária de senadores criada para acompanhar as ações contra a covid-19 irá apresentar um balanço semanal de suas atividades ao Plenário do Senado. Essa prestação de contas foi proposta pelo presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), nesta terça-feira (9). 

— O assunto do Brasil hoje é vacina, é morte, é contaminação pelo coronavírus. Então eu gostaria que fossem designados cinco minutos por sessão, a cada semana, para que essa comissão possa apresentar claramente os resultados — disse Confúcio Moura ao solicitar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a autorização para a apresentação do balanço semanal. 

Confúcio Moura acrescentou que “todos os demais senadores interessados participam muito [da comissão], querem resultados; todos estão aflitos para dar respostas aos seus estados; as UTIs estão cheias, os hospitais estão cheios e quase não há o que se fazer”. O presidente do Senado acatou a solicitação.

Além disso, Rodrigo Pacheco se comprometeu em participar da próxima reunião da comissão.

— Essa comissão, de fato, é muito importante para o acompanhamento, para a fiscalização, para o monitoramento e para sugestões de ações contra a pandemia — afirmou ele.

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que faz parte da comissão,  parabenizou a ideia de Confúcio Moura. 

— A gente tem que dar esse espaço para Confúcio dividir a responsabilidade desse acompanhamento, principalmente no que se refere à vacinação —  ressaltou ela. 

Cronograma de vacinação

Ao acatar a sugestão de Confúcio Moura, Rodrigo Pacheco também lembrou que enviou um requerimento ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em que solicita informações sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19. Esse ofício também foi assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Fiz esse requerimento ontem [segunda-feira] como presidente do Congresso Nacional, acompanhado de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, porque houve uma manifestação, durante sessão especial do Senado, a respeito de um cronograma de vacinas que a todo instante sofre modificações. É natural que haja essas modificações em razão de fatos até então imprevisíveis ou supervenientes, mas nós precisamos acompanhar qual é o cronograma, a expectativa concreta da vacinação no Brasil — explicou Pacheco.

Ana Lídia Araújo sob a supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/09/comissao-da-covid-19-apresentara-balancos-semanais-no-plenario-do-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …