Senado aprova projeto que incentiva inclusão de mulheres na ciência; texto vai à Câmara — Senado Notícias

O Senado aprovou nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 398/2018, que torna política de Estado o incentivo à participação da mulher nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A proposta inclui a previsão desse incentivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB – Lei 9.394, de 1996) e na Lei de Inovação Tecnológica (Lei 10.973, de 2004). O texto vai agora à análise da Câmara dos Deputados. A autora do projeto é a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). A relatora foi a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que aparece no vídeo destacando a importância desse tipo de incentivo. O texto agora aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2021/03/senado-aprova-projeto-que-incentiva-inclusao-de-mulheres-na-ciencia-texto-vai-a-camara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado pode votar nesta quarta projeto de apoio a bares e restaurantes — Senado Notícias

O Senado pode votar nesta quarta-feira (14) o PL 973/2021, projeto de lei que cria …