Senado vai debater ‘tratamento precoce’ contra covid-19 — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou, durante a sessão remota desta terça-feira (9), a realização de uma sessão de debate para tratar do “tratamento precoce” da covid-19. O requerimento (RQS 841/2021) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e apoiado por outros senadores. Ainda não há data confirmada para o debate.

Girão afirmou que indicou médicos favoráveis e contrários ao tratamento profilático e ressaltou que outros nomes poderão ser convidados, com base na sugestão de outros senadores. O senador disse que conversou com vários colegas senadores e com vários especialistas contrários e favoráveis a “esse tratamento que tem trazido esperança para as pessoas, sem esquecer o bom senso de usar máscara e de fazer o distanciamento”. Ele também registrou a importância da vacina. O objetivo do debate, segundo o senador, é buscar “a verdade sobre esse tema, com muita harmonia”.

 Uma coisa não anula a outra. Numa guerra, como essa que estamos vivendo, precisamos de todas as armas, com bom senso, com base na ciência  afirmou o senador.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que o debate é importante, por permitir esclarecer dúvidas sobre o tema. Segundo o senador Nelsinho Trad (PDS-MS), é essencial que o dia escolhido permita que o debate seja a pauta principal. Ele parabenizou Girão pela iniciativa e afirmou que o debate será muito enriquecedor.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) destacou que, apesar de não ser médico, tem se “debruçado sobre o assunto”. Segundo o senador, há uma série de medidas que causam repercussões “jurídicas e de vida” no tratamento precoce. Ele disse que vê com bons olhos a possibilidade de inserção de outros nomes para a sessão especial. Jean Paul pediu que todos participem do debate, “que é um debate político também”.

 Grave não é a pessoa poder usar um remédio, conforme orientação do médico. Mas sou contra a generalização do processo e do uso político dessas questões. Essa demagogia mata gente  alertou Jean.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/09/senado-vai-debater-tratamento-precoce-contra-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senado pode votar nesta quarta projeto de apoio a bares e restaurantes — Senado Notícias

O Senado pode votar nesta quarta-feira (14) o PL 973/2021, projeto de lei que cria …