Webinário sobre espionagem comercial e segredos de negócio, nesta quinta (11), terá transmissão ao vivo – STJ

A revista Justiça & Cidadania promove, nesta quinta-feira (11), às 16h, o webinário Segredos de Negócio – Proteção, espionagem e direito comparado. O evento, que tem como objetivo ampliar o debate sobre os instrumentos jurídicos disponíveis para a proteção dos segredos comerciais, é realizado em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições e associações.

O webinário, que será transmitido ao vivo pelos canais do STJ e da revista no YouTube, poderá ser acompanhado gratuitamente pelo público, em português ou inglês. A mediação dos debates estará a cargo do ministro do STJ Luis Felipe Salomão, que preside o conselho editorial da revista. Também participará do evento o ministro Villas Bôas Cueva.

Comércio e mundo jurídico

A proposta do webinário é estimular a reflexão sobre os diversos aspectos relacionados ao segredo de negócio – tema que, apesar de estar em pleno desenvolvimento nas práticas comerciais e industriais, ainda não tem conceituação expressa no ordenamento jurídico. Assim, as discussões poderão ampliar a segurança jurídica dos operadores do direito e dos agentes econômicos envolvidos.

Além dos ministros Salomão e Villas Bôas Cueva, o webinário contará com a participação da juíza federal Carolina Tauk, do professor Ansgar Ohly (Universidade de Munique) e do advogado Phillipe Bhering. Para mais informações, acesse a página do evento.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/UbqiVoUzorI/10032021-Webinario-sobre-espionagem-comercial-e-segredos-de-negocio–nesta-quinta–11—tera-transmissao-ao-vivo.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dependentes e agregados têm o mesmo limite de tempo para permanecer em plano de saúde após morte do beneficiário titular – STJ

Na hipótese de falecimento do beneficiário titular de plano de saúde, a Lei 9.656/1998 não …