Pacheco confirma recebimento de ofício da Saúde com respostas sobre vacinação — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou em rápida entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (10) que o Congresso Nacional recebeu uma carta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com respostas a questionamentos sobre o cronograma a vacinação.

Nessa terça-feira (9), Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira, enviaram um ofício ao ministro Pazuello, com questionamentos sobre a vacinação e a produção e a distribuição do imunizante no país. Pacheco disse que ainda não teve tempo de se deter sobre a carta, mas acrescentou que vai encaminhar o documento à comissão especial de acompanhamento das ações contra a covid-19.

— Todos os senadores terão conhecimento desse expediente. Tanto dos questionamentos, quanto das respostas. A partir daqui, vamos procurar soluções para contribuir com o avanço da vacinação — declarou o presidente, que pediu união no enfrentamento da crise.

Pacheco ainda lamentou o número de mortes causado pelo coronavírus, que nesta quarta atingiu o recorde diário com 2.286 óbitos. Ele ponderou que é preciso uma grande escala de vacinação para conter a crise. Segundo o presidente, a criação de uma CPI para investigar as ações do governo diante da pandemia, sugerida pelo senador Randolfe Rorigues (Rede-AP), está sendo analisada. Pacheco apontou, no entanto, que as prioridades são o fortalecimento da comissão de acompanhamento da covid-19 e a aprovação de projetos de enfrentamento da crise da pandemia.

— Hoje o nosso problema maior é o coronavírus. Neste momento, temos é que buscar solução, é buscar a vacina. O Congresso estará disposto a ajudar na solução — afirmou.

Sanção

O presidente do Senado também destacou a sanção da lei que permite a compra de vacinas contra o coronavírus por parte de estados, municípios e empresas. Rodrigo Pacheco, que é autor do projeto que deu origem à lei (PL 534/2021), participou da cerimônia de sanção, realizada durante a tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto. Ele disse que a nova lei vai permitir “ganhar escala” na vacinação no país.

— É importante para a segurança jurídica. [A sanção] foi um ato importante e um reconhecimento do governo do mérito do Congresso Nacional — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/10/pacheco-confirma-recebimento-de-oficio-da-saude-com-respostas-sobre-vacinacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …