Seminário debaterá promoção da igualdade e segurança pública – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade (CNPI), vai realizar o “Seminário Nacional da Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB – Promoção da Igualdade e Segurança Pública”, no dia 26 de março, a partir das 9h. O objetivo do evento é promover um amplo debate entre a advocacia e os profissionais da área de segurança pública. A programação será virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

O seminário terá a participação de advogados, magistrados, especialistas, dirigentes de ordem, membros do ministério público e operadores de segurança pública (policiais e delegados) de diversas corporações. Ao longo de todo o dia, serão realizadas seis mesas de debates, com temas sobre abordagem e racialização de ações policiais; implantação de varas de combate a crimes raciais; advocacia e a aplicação de tratados internacionais no combate ao racismo; sistema prisional e mulheres negras; delegacias de combate a crimes raciais; e corpos negros e segurança pública.

A última mesa do seminário servirá para a leitura de um relatório geral dos temas debatidos e dos encaminhamentos que serão adotados ao final do evento pelos seminaristas. Não será necessário realizar inscrição para acompanhar as palestras e mesas de debate, basta acessar o canal da OAB no YouTube no dia e horário do evento.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58727/seminario-debatera-promocao-da-igualdade-e-seguranca-publica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão promoverá debate internacional sobre desenvolvimento sustentável e transição digital – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRI), vai promover uma …