STJ promove nesta quinta (11) debate com mulheres que inspiram – STJ

Com o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre suas competências e como podem alcançar a realização pessoal e profissional, no dia 11, das 14h às 16h, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) convida para um momento de troca de experiências: o talk show Mulheres que inspiram.

talk show, com transmissão pelo canal do STJ no YouTube​, será aberto pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e contará com a participação da deputada distrital Júlia Lucy, servidora do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), e das servidoras do STJ Thais Nerys e Fernanda Zago.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link. O controle de frequência será realizado em link disponibilizado na descrição do vídeo, no YouTube.

Umas das debatedoras, a deputada distrital, morou na Ceilândia na juventude e foi mãe aos 17 anos. Júlia Lucy conseguiu vencer as dificuldades; hoje é cientista política, formada pela Universidade de Brasília, e funcionária pública de carreira, desde os 18 anos. Foi eleita em 2018 e é procuradora especial da mulher na Câmara Legislativa do Distrito Federal desde 2019.

Júlia fundou a Rede Liga Delas, projeto que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social, proporcionando ambientes de debate, conexão e desenvolvimento. Ela é autora do livro Manual do Candidato de Primeira Viagem – Do anonimato ao mandato. Atualmente, viaja pelo Brasil motivada a convencer as mulheres sobre a importância de ingressarem na política.

As servidoras Thais Nerys e Fernanda Zago também compartilharão suas histórias de superação.​

Igualdade de Gênero

O STJ está comprometido com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, e tem pautado suas ações no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fazendo as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro. As informações desta matéria estão relacionadas ao ODS 5 Igualdade de Gênero – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/ItM35ZUg30s/11032021-STJ-promove-nesta-quinta–11–debate-com-mulheres-que-inspiram.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STJ restabelece decisão do TRF1 ao retirar, tão somente, o aeroporto de Manaus do leilão da Anac – STJ

​​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, restabeleceu medida cautelar do …