Senado faz debate sobre uso de ‘tratamento profilático’ para covid-19 — Senado Notícias

O Senado fará na segunda-feira (15), às 10h, uma sessão de debate temático para tratar do uso de “tratamento profilático” no combate à covid-19. O requerimento (RQS 841/2021) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e teve apoio de outros parlamentares. Eles querem discutir com especialistas a adoção de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, entre outros. 

De acordo com a assessoria do senador, já estão confirmadas a participação de Nise Yamaguchi, médica oncologista e imunologista; Paulo Porto de Melo, neurocirurgião cerebral e da coluna; Ellen Guimarães, cardiologista; Donizetti Dimer Giamberardino Filho, primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina; Clóvis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia; André Siqueira, infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e o deputado Luiz Ovando (PSL-MS), médico. 

Durante sessão remota na terça-feira (9), Girão afirmou ter indicado médicos favoráveis e contrários ao chamado tratamento profilático. O senador disse que conversou com vários colegas senadores e com vários especialistas que divergem em relação ao “tratamento que tem trazido esperança para as pessoas, sem esquecer o bom senso de usar máscara e de fazer o distanciamento”. 

Girão também registrou a importância da vacina. O objetivo do debate, segundo o senador, é buscar “a verdade sobre esse tema, com muita harmonia”.

— Uma coisa não anula a outra. Numa guerra, como essa que estamos vivendo, precisamos de todas as armas, com bom senso, com base na ciência — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/12/senado-faz-debate-sobre-uso-de-tratamento-profilatico-para-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …