Governo já pode restabelecer auxílio emergencial, diz Veneziano — Senado Notícias

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) celebrou, em pronunciamento nesta terça-feira (16), a promulgação da emenda  que vai permitir ao governo pagar novo auxílio emergencial (Emenda Constitucional 109). O senador ressaltou que o governo já pode, neste mês, editar medida provisória para iniciar o pagamento. Ele também criticou o valor previsto para o benefício.

— O governo federal já tem condição legal para restabelecer o auxílio emergencial que ele próprio interrompeu de forma equivocada no final de 2020, deixando milhões de brasileiros sem receber qualquer valor entre janeiro e março. Muito gostaríamos que fosse superior a R$ 250, que é um valor ínfimo, pequeníssimo. Em especial em razão daquilo que vemos na economia nacional, com os aumentos sistemáticos dos valores dos combustíveis, como também de outros artigos — destacou o senador.

Veneziano afirmou ainda ter participado de reunião com representantes da Associação Brasileira de Municípios (ABM) em que prefeitos pediram socorro ao Congresso. O encontro, na segunda-feira (15), foi coordenado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

— Dezenas de vereadores e prefeitos apresentaram sugestões apelando para que o Congresso Nacional continue, da mesma forma que desde o início da pandemia, a tomar as rédeas e iniciativas para socorrer estados e municípios nesses instantes de medidas restritivas — disse. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/16/governo-ja-pode-restabelecer-auxilio-emergencial-diz-veneziano.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …