Senado aprova convites a ministros da Saúde e das Relações Exteriores — Senado Notícias

Em votação simbólica, os senadores aprovaram nesta terça-feira (16) dois requerimentos de convite ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar ao Senado os planos do ministério para enfrentamento da pandemia de covid-19 (RQS 988/2021 e RQS 1.011).

Questionado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES) sobre a urgência dos esclarecimentos de Queiroga diante do agravamento da pandemia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sugeriu que a reunião dos líderes da Casa, agendada para a manhã de quinta-feira (18), defina uma data para a audiência na próxima semana.

Também foi aprovado o requerimento de debate com a presença do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para prestação de informações sobre a atuação do ministério na obtenção de vacinas contra a covid-19 (RQS 1.006/2021).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/16/senado-aprova-convites-a-ministros-da-saude-e-das-relacoes-exteriores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conheça as escalas urbanas que fazem de Brasília uma cidade única — Senado Notícias

Nesta quarta-feira, a capital do país completa 61 anos de fundação. Concebido por Lúcio Costa, …