Comissão da Covid-19 debate distribuição de oxigênio aos estados nesta quinta — Senado Notícias

A Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID19) fará nesta quinta-feira (18), às 9h, sessão remota para debater a disponibilidade e a possibilidade de ampliação do fornecimento de oxigênio para atendimento hospitalar aos sistemas de saúde estaduais, em especial aos colapsados como Rondônia, Acre, Ceará e Distrito Federal. 

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão, solicitou por requerimento a presença da senadora Kátia Abreu (PP-TO), autora do estudo “Oferta de Vacinas contra Covid-19 no Âmbito Internacional”, que também será discutido pelo colegiado. 

Essa é a sexta reunião da CTCOVID19 neste ano. Entre os convidados estão o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química, Ciro Marino; o assessor responsável pelo Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Lúcio Fernandes; e a representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Meiruze Freitas. Além disso, devem participar da sessão empresas como a Oxiacre Comércio e Dist. de Gases Ltda, a Cacoal Gases Comércio e Distribuição Eireli, a Messer Gases, a Indústria Brasileira de Gases, a Air Liquide Brasil Ltda e a White Martins.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/17/comissao-da-covid-19-debate-distribuicao-de-oxigenio-aos-estados-nesta-quinta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …