Pacheco lamenta pior dia da pandemia e reforça pressão por vacinação — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, registrou a marca de 2.978 brasileiros mortos pela covid-19 nesta terça-feira (16), um novo recorde do país na pandemia de covid-19. Após a sessão deliberativa remota, Pacheco afirmou que o dia era muito triste e reafirmou a importância de acelerar o ritmo de vacinação no país, colocando o Senado à disposição.

— Estamos em enfrentamento constante. A prioridade absoluta do Senado é o aumento da escala da vacina e as politicas públicas de atendimento urgente através de leitos de UTI. O papel do Senado é contribuir e ser colaborativo para essas soluções — declarou.

Recursos contra covid-19

Pacheco destacou a aprovação pelo Senado e envio à sanção presidencial, nesta terça-feira, do projeto que prorroga até dezembro a para que estados e municípios usem saldos de fundos de saúde no combate à covid-19 (PLP 10/2021).

— Será algo muito importante para os gestores públicos neste momento grave de dificuldades financeiras de todos os entes federados — avaliou.

Vetos

Pacheco destacou a sessão do Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (16). Ele confirmou a intenção de votar todos os 32 vetos presidenciais que trancam a pauta, de modo a abrir caminho para aprovar o Orçamento de 2021. Ele destacou que uma nova sessão do Congresso poderá ser convocada para a quinta-feira (17) caso não seja possível limpar a pauta. Segundo o presidente do Senado, já há acordo entre as lideranças em relação a quais vetos deverão ser derrubados e quais serão mantidos.

Um dos vetos que deve cair é o interposto à Lei Complementar 177, de 2021, que proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Um dos dispositivos vetados, e que pode ser restabelecido à lei, disponibiliza de imediato verbas do FNDCT contingenciadas no ano passado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/16/pacheco-lamenta-pior-dia-da-pandemia-e-reforca-pressao-por-vacinacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …