senadores fazem um minuto de silêncio para lamentar recorde de vítimas — Senado Notícias

Por sugestão do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os senadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão plenária para lamentar o triste recorde de vítimas da covid-19 no país: estima-se que 2.841 brasileiros morreram vítimas do vírus nesta terça-feira (16). No total, já são mais de 282 mil mortos no país em decorrência da pandemia.

— Rogamos a Deus por todas as vítimas da pandemia. Muito nos aflige essa triste marca de hoje. O Brasil é atualmente o país com a maior média móvel de mortos do mundo — afirmou Randolfe durante a sessão remota desta terça.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também lamentou as mortes e destacou o falecimento do ex-deputado federal e ex-ministro Euclides Scalco (1932-2021), mais uma vítima da covid-19. O senador Esperidião Amin (PP-SC) lamentou os 88 mil novos casos no país nas últimas 24 horas, e pediu “que Deus nos ajude e que nós tenhamos juízo”. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) manifestou solidariedade a todas as famílias que estão chorando suas perdas e cobrou mais ação do Ministério da Saúde.

— Precisamos de uma solução definitiva para a questão das vacinas. Todos os estados estão beirando o colapso neste momento — alertou Rogério Carvalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/16/pandemia-senadores-fazem-um-minuto-de-silencio-ao-lamentar-recorde-de-vitimas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão da Covid debaterá dificuldades de estados e municípios na pandemia — Senado Notícias

A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID19) promove audiência pública remota nesta quinta-feira (22), às 10h. …