senadores fazem um minuto de silêncio para lamentar recorde de vítimas — Senado Notícias

Por sugestão do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os senadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão plenária para lamentar o triste recorde de vítimas da covid-19 no país: estima-se que 2.841 brasileiros morreram vítimas do vírus nesta terça-feira (16). No total, já são mais de 282 mil mortos no país em decorrência da pandemia.

— Rogamos a Deus por todas as vítimas da pandemia. Muito nos aflige essa triste marca de hoje. O Brasil é atualmente o país com a maior média móvel de mortos do mundo — afirmou Randolfe durante a sessão remota desta terça.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também lamentou as mortes e destacou o falecimento do ex-deputado federal e ex-ministro Euclides Scalco (1932-2021), mais uma vítima da covid-19. O senador Esperidião Amin (PP-SC) lamentou os 88 mil novos casos no país nas últimas 24 horas, e pediu “que Deus nos ajude e que nós tenhamos juízo”. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) manifestou solidariedade a todas as famílias que estão chorando suas perdas e cobrou mais ação do Ministério da Saúde.

— Precisamos de uma solução definitiva para a questão das vacinas. Todos os estados estão beirando o colapso neste momento — alertou Rogério Carvalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/16/pandemia-senadores-fazem-um-minuto-de-silencio-ao-lamentar-recorde-de-vitimas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …