De luto, Senado adia debate sobre o fornecimento de oxigênio e vacinas ao Brasil — Senado Notícias

Em razão da decretação de luto oficial de 24 horas pelo falecimento do senador Major Olímpio (PSL-SP), ocorrido nesta quinta (18), em São Paulo, em decorrência da covid-19, o Senado cancelou a sessão remota para debater o fornecimento de oxigênio e vacinas ao Brasil. A sessão estava agendada para as 10h desta sexta-feira (19)

Aprovado em 11 de março, o requerimento para a realização do debate (RQS 896/2021) foi apresentado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e contou com a assinatura de outros 25 senadores. A iniciativa também teve apoio do Grupo Parlamentar Brasil-ONU.

Um dos objetivos da sessão é tratar da capacidade de fornecimento de vacinas ao Brasil, dos quantitativos e dos prazos para a entrega das doses. A proposta de Rose de Freitas é que o Plenário ouça representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Instituto Butantan e das empresas farmacêuticas Pfizer, Janssen e União Química, além de representantes de laboratórios privados e de laboratórios de Rússia, China e Índia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/18/de-luto-senado-adia-debate-sobre-o-fornecimento-de-oxigenio-e-vacinas-ao-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …