Girão faz alerta sobre falta de oxigênio no Ceará — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que 70 municípios cearenses estão enfrentando problemas com o abastecimento de oxigênio para os pacientes de covid-19. Ele disse que ainda não obteve resposta do secretário de Saúde do seu estado a um ofício que enviou no início do mês, no qual relata o recebimento, pelo seu gabinete em Fortaleza, de queixas sobre a situação no interior do estado.

Girão também informou que se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para analisar as denúncias de que cearenses estariam morrendo por falta de oxigênio. Nessa reunião teria sido confirmada a estimativa de que falta oxigênio em 70 municípios do estado. Além disso, ele declarou que fará uma denúncia sobre a situação ao Ministério Público Federal.

O senador ressaltou que enviou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, que está deixando o cargo, sobre as emendas parlamentares de senadores e deputados federais do Ceará que destinam verbas à compra de usinas de oxigênio. Ele pediu a colaboração das autoridades estaduais nesse esforço e declarou que este não é o momento de brigas políticas.  

— O momento agora é de dar as mãos e salvar vidas, de poupar sofrimentos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/17/girao-faz-alerta-sobre-falta-de-oxigenio-no-ceara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …