Presidente e ministros do STJ são homenageados pelo TRE da Bahia – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quinta-feira (18), em cerimônia virtual, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A entrega foi feita durante a terceira edição do Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), pelo presidente da entidade, o desembargador Jatahy Júnior, também presidente do TRE-BA.

O ministro Humberto Martins agradeceu a comenda e declarou que guarda uma relação muito próxima com o estado – “A Bahia que me adotou como cidadão honorário, por iniciativa unânime da Assembleia Legislativa; a Bahia que faz parte da minha família, a Bahia dos carnavais, do descobrimento”.

Ao receber a medalha, ele afirmou que mantém o seu compromisso republicano com a Bahia e com todos que fazem parte do Judiciário, “respeitando sempre o Estado Democrático de Direito e a Constituição, na busca de um país mais igual e solidário”.

Martins manifestou voto de confiança nas pessoas e nas instituições, e disse que, “com a ajuda de Deus e o empenho de todos”, o país vencerá a pandemia da Covid-19.

Ho​​menageados

Na ocasião, os ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas foram agraciados com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto.

O evento teve a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que destacou a atuação da Justiça Eleitoral durante a pandemia, em especial na realização exitosa das eleições municipais de 2020.

Ele comentou o momento delicado que o Brasil atravessa por causa da crise sanitária, afirmando sua esperança de que o país vai superá-la com foco na ciência e nas recomendações médicas, sem politizações desnecessárias.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Nunes Marques participaram do evento e também foram homenageados.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/ylTb6jPKkLE/18032021-Presidente-e-ministros-do-STJ-sao-homenageados-pelo-TRE-da-Bahia.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

DRT pode delegar ato de interdição de estabelecimento, reafirma Primeira Turma – STJ

Previstos no artigo 161 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o embargo de obra …