Comissão da covid-19 vota na segunda requerimento de informações sobre medicamentos e oxigênio — Senado Notícias

A comissão temporária da covid-19 votará nesta segunda-feira (22) requerimento dirigido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que forneça informações atualizadas sobre o estoque de medicamentos e de oxigênio na rede de atendimento aos pacientes vítimas de covid-19.

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN), autora do requerimento, formulou uma série de perguntas ao ministro sobre acompanhamento dos estoques de medicamentos para pacientes internados devido à covid-19, a capacidade de produção e importação desses medicamentos, os pedidos de auxílio de estados e municípios relativos a medicamentos e oxigênio, e o planejamento para socorrer unidades de saúde em caso de falta de remédios essenciais para o enfrentamento da pandemia.

A senadora mencionou notícias sobre a falta de medicamentos ou já com estoques muitos baixos em vários estados, cujos hospitais estão superlotados. Zenaide Maia ressaltou que todas as medidas para impedir mais mortes e minorar o sofrimento da população precisam ser tomadas com urgência.

Coordenação

Também está em pauta na comissão a discussão sobre quais propostas legislativas serão priorizadas nas próximas semanas. Uma delas, o projeto do senador Marcos Rogério (DEM-RO), disciplina a implantação de uma coordenação nacional de combate à pandemia da covid-19. O PLP 25/2021 estabelece um colegiado nacional, liderado pela União e com a participação dos estados e municípios, para o desenvolvimento de ações conjuntas para aquisição de vacinas e insumos e expansão da rede de atendimento médico.

Vacinas

A comissão ainda realizará uma audiência pública com a presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), Kátia Abreu (PP-TO). A senadora apresentará para a discussão dos membros da comissão temporária um estudo sobre a atual oferta de vacinas em todo o mundo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/19/comissao-da-covid-19-vota-na-segunda-requerimento-de-informacoes-sobre-medicamentos-e-oxigenio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …