Pacheco contesta referências a estado de sítio feitas por Bolsonaro — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nota, no início da noite desta sexta-feira (19), em que defende a união dos Poderes para o combate à pandemia e contesta menção ao estado de sítio feita por Jair Bolsonaro. 

Com relação às referências a estado de sítio feitas pelo presidente da República, presentes na ação que o chefe do Executivo apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas restritivas impostas por governadores para combater a pandemia, Pacheco afirma que: 

Não há mínima razão fática, política e jurídica, para sequer se cogitar o estado de sítio no Brasil. Volto a dizer que o momento deve ser de união dos Poderes e ações efetivas para abertura de leitos, compras de medicamentos e vacinação.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/19/pacheco-contesta-referencias-a-estado-de-sitio-feitas-por-bolsonaro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …