Carlos Fávaro pede apoio da comunidade internacional para vacinação de brasileiros — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) fez um apelo para que a comunidade internacional ajude o Brasil a vacinar a sua população contra a covid-19.

Fávaro lembrou que, na terça-feira (23), o Senado aprovou o RQS 1.097/2021, requerimento de moção com o objetivo de sensibilizar os grandes parceiros comerciais do Brasil — como China, Estados Unidos e União Europeia, países produtores de vacina — para a situação brasileira.

Num cenário de elevado número de mortes, com 3.251 mortes estimadas somente na terça-feira (23), e de impossibilidade de fornecimento rápido do número suficiente de imunizantes, como relatado em sessão temática com representantes de empresas e laboratórios produtores de vacinas contra a covid-19, é fundamental esse tipo de apoio, defendeu o senador.

— A hora é de apelo internacional para termos vacina, a única solução que teremos. Não é lockdown, não é parar tudo; é vacina. E, com o apelo internacional, veremos quem serão os amigos do Brasil e do povo brasileiro, para que nós possamos seguir de pé. Vamos superar este momento difícil, mas vamos saber reconhecer quem serão nossos parceiros, nossos amigos.

Para Carlos Fávaro, o momento atual não é apropriado para julgar os erros diplomáticos cometidos pelo Brasil que levaram a essa situação difícil de acesso às vacinas. Segundo ele, esse equívoco, com o tempo, será avaliado pelos órgãos de controle e pelo povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/24/carlos-favaro-pede-apoio-da-comunidade-internacional-para-vacinacao-de-brasileiros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …