Senado faz apelo internacional por vacinas contra a covid-19 — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou uma Moção de Apelo à Comunidade Internacional sobre o processo de vacinação contra a covid-19 no Brasil. O documento será encaminhado aos governos dos países do G-20, à Organização das Nações Unidas, à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e ao Parlamento Europeu.

No documento, o Senado ressalta a gravidade da situação do Brasil, com altas taxas de contágio, de ocupação dos hospitais e grande número de mortes. E aponta para a lentidão da vacinação contra a covid-19. Além do apelo humanitário em favor do Brasil, a moção aponta para o risco global representado pelo descontrole da pandemia no país, diante do surgimento de novas cepas.

O texto, da presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senadora Kátia Abreu (PP-TO), foi subscrito por outros 65 senadores.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/senado-faz-apelo-internacional-por-vacinas-contra-a-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …