Vacina é essencial para recuperação econômica, avalia Instituição Fiscal — Senado Notícias

Fechamento de serviços considerados não essenciais, toque de recolher e lockdown são algumas das medidas adotadas por estados e municípios para tentar conter o avanço da covid-19 no país. Mas essas restrições parciais, adotadas isoladamente, não têm se mostrado efetivas, e já se fala em lockdown nacional. A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão do Senado, avalia o impacto dessas medidas no produto interno bruto (PIB). Segundo Felipe Salto, diretor-executivo da IFI, o recado é claro: a vacinação não é apenas fundamental para a saúde, que é o fator principal, mas também para que o país tenha algum crescimento econômico em 2021. Salto conversou sobre o assunto com a Rádio Senado. Ouça a entrevista.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/vacina-e-essencial-para-recuperacao-economica-avalia-instituicao-fiscal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …