CAE pode ouvir autoridades ligadas ao setor de petróleo — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) se reúne na segunda-feira (29), às 14h, quando deverá votar dois requerimentos do presidente, senador Otto Alencar (PSD-BA), que tratam de convites às principais autoridades do país ligadas ao setor do petróleo para participarem de audiências públicas no colegiado. Uma delas é o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, a ser convidado para falar do “suposto cartel formado entre as distribuidoras de combustíveis que dominam o mercado”, segundo as palavras de Otto.

Também devem ser convidados o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na pauta, a anunciada venda da refinaria de Mataripe (BA). Castello Branco está no final de sua gestão à frente da Petrobras. Deverá ser substituído a partir de 12 de abril pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A reunião da CAE será remota.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/25/cae-pode-ouvir-autoridades-ligadas-ao-setor-de-petroleo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …