Randolfe pede intervenção do Senado para permitir que Venezuela forneça oxigênio ao Amapá — Senado Notícias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez um apelo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que a Casa intervenha na questão do fornecimento de oxigênio oferecido pelo governo da Venezuela ao Amapá. Randolfe fez o apelo durante a sessão deliberativa remota do Congresso Nacional realizada nesta quinta-feira (25).

Randolfe explicou que, como as relações entre os dois países estão rompidas, é necessária uma comunicação de alguma autoridade brasileira com uma autoridade venezuelana para que seja feito o deslocamento para o Brasil dos cilindros de oxigênio. Isso seria uma forma de evitar, argumenta ele, o colapso da área da saúde no Amapá. O senador disse que já há um colapso de abastecimento de oxigênio na capital do estado, Macapá.

Em resposta ao apelo, Rodrigo Pacheco afirmou que está fazendo tudo que é possível para que o oxigênio oferecido pela Venezuela chegue ao Amapá.

— Especialmente [como estamos] à míngua de uma diplomacia adequada do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, vamos suprir essa dificuldade junto à Venezuela para poder atendê-lo. Amanhã mesmo [sexta-feira] cobrarei o resultado do trabalho feito pelo diplomata que nos assiste e farei contato com Vossa Excelência imediatamente, porque realmente o tempo urge — declarou Pacheco.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ressaltou que o governo brasileiro não criará empecilhos para que o oxigênio oferecido pela Venezuela chegue “a tempo de assistir a população de Macapá”.

— Queria trazer à reflexão de todos do Senado Federal que, por ocasião da situação que Manaus enfrentou, a Venezuela providenciou o fornecimento de oxigênio para aquele estado [Amazonas] e para aquela capital, e não houve nenhum obstáculo por parte do governo federal — afirmou Bezerra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/25/randolfe-pede-intervencao-do-senado-para-permitir-que-venezuela-forneca-oxigenio-ao-amapa.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comando da PF pode ter que passar por sabatina e votação no Senado — Senado Notícias

A nomeação para o comando da Polícia Federal pode ter que passar pelo crivo do …