OAB realizará audiência pública para debater a defesa dos direitos dos povos indígenas – OAB

A OAB Nacional, por intermédio da sua Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, promoverá, no dia 16 de abril, às 9h, a audiência pública “Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas”. O evento será transmitido no canal da OAB no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

O objetivo da audiência é proporcionar um espaço para expressão livre e organizada sobre a realidade dos povos e comunidades indígenas, com foco na defesa de seus direitos. Os debates serão destinados, prioritariamente, aos povos e organizações indígenas, mas estarão abertos a pessoas naturais e jurídicas, de direito público e privado.

O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, Paulo Machado Guimarães, reforça a importância da participação na audiência. “Queremos proporcionar uma interlocução direta entre a comissão e as lideranças de povos e organizações indígenas. Será um espaço para que possamos ouvir impressões, análises e considerações atuais acerca do respeito aos direitos relacionados. Com as manifestações sistematizadas, vamos apresentar à diretoria nacional da OAB e ao Conselho Pleno as sugestões de encaminhamento. Serão igualmente bem-vindos membros da sociedade civil, profissionais da imprensa e representantes dos três poderes”, diz.  

Em outubro de 2019, a comissão realizou audiência pública sobre o mesmo tema, na sede da OAB Nacional. Na ocasião, reuniram-se representantes do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), da Federação das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (FINPAT), do WWF Brasil, do Instituto Sociedade População Natureza (ISPN), entre outros.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58772/oab-realizara-audiencia-publica-para-debater-a-defesa-dos-direitos-dos-povos-indigenas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão promoverá debate internacional sobre desenvolvimento sustentável e transição digital – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRI), vai promover uma …