Senado vota nesta terça censura a gesto de assessor da Presidência da República — Senado Notícias

O Plenário do Senado analisa nesta terça-feira (30) voto de censura ao assessor-chefe da Secretaria de Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Filipe Garcia Martins Pereira. Ele fez gestos vistos como alusivos a movimentos de extrema direita durante a sessão remota da última quarta-feira (24), em que o então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi questionado sobre a atuação do Itamaraty no esforço para a compra de vacinas anticovid no mercado internacional. Martins estava posicionado logo atrás, entre Araújo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fazia a abertura da sessão do Plenário.

O voto de censura, apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), se soma ao pedido de investigação encaminhado por Pacheco à Secretaria-Geral da Mesa ainda durante aquela sessão. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/senado-vota-nesta-terca-censura-a-gesto-de-assessor-da-presidencia-da-republica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …