Senado vota nesta terça censura a gesto de assessor da Presidência da República — Senado Notícias

O Plenário do Senado analisa nesta terça-feira (30) voto de censura ao assessor-chefe da Secretaria de Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Filipe Garcia Martins Pereira. Ele fez gestos vistos como alusivos a movimentos de extrema direita durante a sessão remota da última quarta-feira (24), em que o então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi questionado sobre a atuação do Itamaraty no esforço para a compra de vacinas anticovid no mercado internacional. Martins estava posicionado logo atrás, entre Araújo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fazia a abertura da sessão do Plenário.

O voto de censura, apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), se soma ao pedido de investigação encaminhado por Pacheco à Secretaria-Geral da Mesa ainda durante aquela sessão. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/senado-vota-nesta-terca-censura-a-gesto-de-assessor-da-presidencia-da-republica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …