Anvisa está aberta para produção de vacina em fábricas de imunizante animal — Senado Notícias

Em reunião na comissão que acompanha as ações de enfrentamento da pandemia (CTCOVID19) nesta segunda-feira (29), Meiruze Freitas, diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que a instituição está aberta à produção de vacinas contra a covid-19 em fábricas de imunizante agropecuário. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, o país tem três fábricas que precisam de pequenos ajustes para iniciar a produção de 200 milhões de doses de vacina de vírus inativado, como a CoronaVac e a Covaxin. O relator da comissão, senador Wellington Fagundes (PL-MT), aposta nessa solução para diminuir o atraso na vacinação dos brasileiros. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/03/anvisa-esta-aberta-para-producao-de-vacina-em-fabricas-de-imunizante-animal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …