Leila Barros é escolhida procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

Em sessão remota nesta terça-feira (30), a senadora Leila Barros (PSB-DF) foi eleita pela bancada feminina a nova procuradora especial da Mulher no Senado para o biênio 2021-2023. 

— Serão dois anos de muita dedicação e trabalho na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos. A Procuradoria Especial da Mulher também é um espaço para receber e acompanhar denúncias de violações aos direitos humanos que muitas vezes acontecem conosco apenas por sermos mulheres — disse Leila Barros. 

Ela substitui a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), no cargo desde 2019. Para que Leila Barros tome posse, ainda é necessário que seu nome seja referendado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.  

Procuradoria Especial da Mulher 

Criada em 2013, a Procuradoria Especial da Mulher tem objetivo de inserir o Senado de forma mais efetiva no debate sobre questões de gênero e no esforço para a promoção de igualdade entre mulheres e homens. A procuradoria também é ativa na produção de artigos, pesquisas e livros voltados para inserção da mulher na política, além de fiscalizar e acompanhar a execução de programas federais que possibilitem a igualdade de gênero. 

O colegiado também atua pelo empoderamento feminino e contra todas as formas de violência e discriminação, garantindo direitos, emancipação individual e consciência coletiva para superação da dependência social e da dominação política. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/30/leila-barros-e-escolhida-procuradora-especial-da-mulher-no-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TV Senado apresenta documentário inédito com Marco Maciel — Senado Notícias

Em entrevista inédita, o ex-presidente da República e ex-senador Marco Maciel revelou fatos interessantes da …