Pandemia revela ações positivas e negativas no Ceará — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a pandemia tem revelado tanto ações positivas como negativas no Ceará.

O senador citou o trabalho do médico Elias Bezerra Leite como exemplo de ação positiva. Girão contou que esse médico participou do grupo que criou a campanha Vai dar certo,  “que leva luz às pessoas no momento de escuridão e trevas que o Ceará enfrenta”.

— Nós temos, no estado do Ceará, que reconhecer essa pessoa, que é um cidadão de bem, que tem um poder de liderança, que tem feito um grande trabalho de pacificar, de levar muita harmonia, muita positividade, e é uma referência hoje na saúde cearense.

Por outro lado, Girão disse que a forma como o governo cearense tem tratado a crise sanitária seria um caso de mau exemplo. Segundo ele, menos de 10% dos municípios do estado contam com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) capazes de receber pacientes com covid-19. O senador também disse que há falta de unidades do chamado “kit intubação” no Ceará, e que isso deve ser atribuído a falhas do governo estadual, e não do governo federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/03/31/girao-pandemia-revela-acoes-positivas-e-negativas-no-ceara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …