CI ouviu autoridades sobre concessão de aeroporto em Santa Catarina — Senado Notícias

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) promoveu audiência pública para debater o edital de concessão do bloco sul de aeroportos, principalmente do Aeroporto de Navegantes (SC). O governo de Santa Catarina oficializou pedido de impugnação do edital de concessão na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por inconsistências nas disposições do leilão. Para o senador Esperidião Amin (PP-SC), edital não atende os interesses do estado, por ignorar a exigência para a construção de uma nova pista de pouso e decolagem no Aeroporto Internacional de Navegantes.

Participaram do evento o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann; o diretor-presidente da Anac, Juliano Noman; o diretor substituto da Anac Tiago Sousa Pereira e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Ribeiro Nardes e Raimundo Carreiro.
 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/04/ci-ouviu-autoridades-sobre-concessao-de-aeroporto-em-santa-catarina.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Gastos com Previdência podem chegar a R$ 21 bi em 2021, segundo a IFI — Senado Notícias

Os gastos com Previdência no ano que vem foram superestimados em até de R$ 21 …