Agência Senado lança perfil no Instagram para divulgar produção fotojornalística — Senado Notícias

Para expandir a distribuição do conteúdo de fotojornalismo da Agência Senado foi lançado nesta segunda-feira (5) o perfil @agenciasenado no Instagram. O novo canal é voltado para a vocação visual da plataforma, que tem milhões de usuários e cresce a cada dia. A intenção é entregar informação de qualidade, privilegiando o material visual gratuito e de excelência produzido diariamente pela equipe de repórteres fotográficos da agência, já considerada uma referência de informação legislativa clara, precisa e confiável no país.

— O Senado é a segunda instituição pública com mais seguidores no Instagram, somando 1,7 milhão de pessoas. Mas podemos aprimorar. Sabemos da força das imagens que informam e contam histórias, por isso lançamos agora o Instagram da Agência Senado só com as fotos do dia a dia no Parlamento. Vai ser mais uma oportunidade do cidadão ver as imagens do Senado registradas por quem está ali todos os dias. Além disso, vai ampliar a divulgação do parlamentar e facilitar o acesso a qualquer veículo de comunicação que precise das fotografias do Legislativo para noticiar melhor — explicou a diretora da Secretaria de Comunicação do Senado, Érica Ceolin.

Agência pública

O perfil inaugurado é complementar ao institucional @senadofederal, mas nasce com uma vocação diferente. Será um canal com DNA de agência pública de notícias, com foco na comunicação por meio da imagem jornalística e que visa aproximar o cidadão das atividades desempenhadas pelo Senado Federal.

— Serão publicadas no @agenciasenado fotografias com as atividades legislativas diárias, reuniões de comissões, do Plenário, fotos dos senadores, sempre chamando a atenção para o banco de imagens da instituição, disponível para pesquisas e para download. Haverá também stories com bastidores, curiosidades e detalhes até mesmo da arquitetura do Palácio do Congresso. O perfil será mais um meio para a população conhecer os debates e decisões que impactam o país — disse o coordenador de Fotografia da Agência, Leonardo Sá.

Fotojornalismo

O fotojornalismo da Agência Senado produz anualmente 500 mil fotos das atividades do Senado e do Congresso. Desse total, 120 mil abastecem o acervo histórico da instituição e ficam disponíveis para pesquisas, a pedido dos cidadãos. Pouco mais de 40 mil são disponibilizadas com legenda e em alta resolução na página Senado Fotos e no Flickr para download.

O Instagram é uma rede com alcance e popularidade, essencial para divulgar o excelente fotojornalismo feito no Senado. A produção fotográfica da Agência é imensa, são 120 mil fotos por ano produzidas para o acervo histórico, e o novo perfil poderá levar essas informações, curiosidades, imagens feitas em pontos privilegiados ao conhecimento de mais cidadãos — afirmou a diretora da Agência Senado, Paola Lima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/04/05/agencia-senado-lanca-perfil-no-instagram-para-divulgar-producao-fotojornalistica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …