TST atinge 70,3% de satisfação do público externo com serviços prestados

Dados foram apurados pela Pesquisa de Satisfação do TST de 2020.

Imagem de avaliação de serviço

Imagem de avaliação de serviço

6/4/2021 – A Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgou este mês os resultados da Pesquisa de Satisfação de 2020, respondida por 8.137 pessoas, entre advogados, partes de processos e representantes do Ministério Público.

A pesquisa foi dividida em cinco temas: atendimento prestado pelos servidores e/ou colaboradores do TST, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços on-line e comunicação.

Nível de satisfação

A pesquisa apontou que o índice de satisfação dos clientes em 2020 ficou em 70,3%. O dado é apurado a partir da soma de todas as notas atribuídas pelos participantes aos requisitos do questionário, dividido pelo número de participantes do levantamento.

Instalações físicas

Pelo segundo ano consecutivo, o item que apresentou o maior grau de satisfação entre os participantes da pesquisa foram as instalações físicas do Tribunal: 78,3%. A maioria do público externo está satisfeita com a limpeza dos ambientes, com a facilidade de localização (placas de sinalização) e com a segurança interna.

Em relação ao grau de satisfação com a estrutura que o Tribunal oferece aos deficientes físicos, visuais e auditivos, o índice ficou em 65%, ou seja, dois em cada três respondentes do questionário se mostraram satisfeitos com a acessibilidade oferecida pelo TST.
 
Atendimento

Para 72,8% das pessoas que responderam à pesquisa em 2020, o atendimento oferecido pelo TST é rápido, cordial e atencioso.

Atividade-fim

A prestação jurisdicional foi bem avaliada por 60,7% dos participantes. Para 41%, o tempo de tramitação dos processos é razoável. Em 2018, o percentual era de 30%.

A maior parte dos participantes também está satisfeita com os avisos sobre os horários (67%) e as pautas das sessões (68%).

Serviços on-line

Nesse item da avaliação, houve resposta positiva de 70,4% dos que participaram da pesquisa. Para 78%, o sistema TST Push funciona de forma adequada. 

A Pesquisa de Jurisprudência foi considerada satisfatória para 72%, e 55% consideram fácil realizar pedidos de preferência na sustentação oral em julgamentos, o maior valor já registrado nos últimos cinco anos.

Comunicação

Cerca de 68,3% dos entrevistados estão satisfeitos com as ferramentas de comunicação oferecidas. Para 59%, é fácil encontrar informações no Portal do TST.
 

Pandemia

Por causa da pandemia da covid-19, um tema extra foi incluído na pesquisa no ano passado: a atuação do TST em situação de home office, em razão da pandemia.

Para 61%, as audiências virtuais que o Tribunal realizou ao longo do ano passado foram eficientes. Resultado semelhante (63%) foi obtido com relação às sessões telepresenciais.
 

Perfil

Das pessoas que responderam ao questionário, 61% são homens entre 38 e 42 anos. A grande maioria (91,5%) é de advogados que utilizam com frequência os serviços do TST.

A Região Sudeste foi a que teve maior número de participantes (53%) – 28,1% de São Paulo, 12,2% de Minas Gerais e 11,3% do Rio de Janeiro. A Região Norte teve a menor presença, com apenas 0,1% dos estados do Acre e de Roraima.

O questionário da Pesquisa de Satisfação 2020 foi disponibilizado para os participantes responderem entre os meses de outubro e novembro do ano passado.

(JS/RT)
 

$(‘#lightbox-gitl_ .slider-gallery-wrapper img’).hover(
function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0);
}, function() {
const $text=$($($(this).parent()).next());
$text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1);
}
);
$(document).ready(function() {
var gitl_autoplaying=false;
var gitl_showingLightbox=false;
const gitl_playPauseControllers=”#slider-gitl_-playpause, #slider-gitl_-lightbox-playpause”;
$(“#slider-gitl_”).slick({
slidesToShow: 1,
slidesToScroll: 1,
autoplay: gitl_autoplaying,
swipeToSlide: false,
centerMode: false,
autoplaySpeed: 3000,
focusOnSelect: true,
prevArrow:
‘,
nextArrow:
‘,
centerPadding: “60px”,
responsive: [
{
breakpoint: 767.98,
settings: {
slidesToShow: 3,
adaptiveHeight: true
}
}
] });
$(“#slider-gitl_”).slickLightbox({
src: ‘src’,
itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’,
caption:’caption’
});
});

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Artista brasiliense faz gravura do TST em homenagem ao aniversário de Brasília

A gravura foi elaborada a partir de fotografia da fachada do Tribunal e vai compor …