Novo Portal da Transparência facilita consulta a informações sobre gestão do tribunal – STJ

​​​O acesso a informações dos órgãos públicos é um direito da sociedade e um dever do Estado. Com esse foco, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu mudanças importantes em seu Portal da Transparência, para que os cidadãos possam acompanhar com mais facilidade a gestão orçamentária e financeira, e conhecer a situação relativa a patrimônio, pessoal e contratos, entre outras questões de interesse público.

O novo leiaute do portal, prático e leve, traz as informações organizadas de modo que a navegação aconteça com mais agilidade e eficiência.

Ao entrar no site do STJ, o usuário deve acessar a opção Transparência e Prestação de Contas, na parte superior da tela (clique aqui para ir direto). Nesse espaço, o visitante terá acesso aos relatórios de gestão do tribunal e a documentos sobre estatística processual, gestão estratégica e orçamentária, demonstrações contábeis, pessoal e remuneração, licitações e contratos, e vários outros assuntos. A página mostra ainda as últimas atualizações e os contatos das principais unidades, como gabinetes dos ministros e secretarias.

A reformulação do Portal da Transparência foi desencadeada a partir da Instrução Normativa 84/2020 do Tribunal de Contas da União (TCU), que estabeleceu normas para a tomada e prestação de contas dos administradores públicos. O processo começou no ano passado e envolveu diferentes setores da corte, como a Secretaria de Gestão Estratégica, a Secretaria de Comunicação Social, a Ouvidoria e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WnPK-AJOVPk/08042021-Novo-Portal-da-Transparencia-facilita-consulta-a-informacoes-sobre-gestao-do-tribunal-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STJ restabelece decisão do TRF1 ao retirar, tão somente, o aeroporto de Manaus do leilão da Anac – STJ

​​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, restabeleceu medida cautelar do …