OAB Nacional realiza debate com relator do PL da Sociedade Anônima do Futebol – OAB

A OAB Nacional, por meio da sua Comissão Especial de Direito Desportivo, realizou, nesta sexta-feira (9), um evento virtual para debater o “O Marco Regulatório do Clube Empresa: O PL 5516/2019”, com a participação de especialistas, da advocacia e do senador Carlos Portinho, relator da Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo, Tullo Cavallazi Filho, destacou que o objetivo do evento era contribuir para a discussão do tema a partir da realização de mais um debate acerca do projeto de lei. Foi a segunda vez que o assunto foi colocado em discussão em um evento organizado pela comissão da OAB. “Com mais esse evento conseguimos avançar um pouco mais na construção da nova legislação. A nova lei traz uma expectativa muito grande em toda a sociedade. Gostaria de agradecer ao senador Carlos Portinho pela participação e pela disposição de percorrer o país inteiro na tentativa de chegar a um consenso”, afirmou.

O relator da proposta, senador Carlos Portinho, fez uma apresentação acerca do andamento do PL 5516/2019 e falou sobre a importância da medida, capaz de captar investidores para os clubes de futebol no Brasil, ajudando as agremiações a sanear as finanças e se reorganizarem administrativamente. “Acredito na democracia participativa e por isso essa série de reuniões com todos os setores envolvidos na discussão. Confesso que ainda não sei se vamos emendar o projeto original ou se vamos apresentar um substitutivo, mas considero PL o melhor caminho para os clubes de futebol no Brasil. Ele traz uma alternativa de mercado. Claro que não é uma varinha mágica, uma solução fácil, mas traz segurança jurídica para atrair investidores”, destacou o senador.

Além do debate sobre o PL 5516/2019, o evento virtual também abordou a recuperação judicial de associações esportivas, com a participação do advogado José Roberto Ayoub, especialista em Direito Recuperacional, e da experiência do clube empresa em Portugal, com a palestra do advogado do Clube do Porto, Nuno Santos Rocha. Os debates foram transmitidos pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58802/oab-nacional-realiza-debate-com-relator-do-pl-da-sociedade-anonima-do-futebol.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …