Presidente do STJ recebe medalha da Associação Nacional de Desembargadores – STJ

​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quarta-feira (14) a Medalha Andes, concedida pela Associação Nacional de Desembargadores a instituições e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à entidade ou se destacado no exercício de suas atribuições. 

“Esta medalha representa o nosso compromisso com a magistratura brasileira”, afirmou o ministro, que declarou receber a comenda com alegria e responsabilidade.​​​​​​​​​

O ministro Humberto Martins com a Medalha Andes, entregue pelo desembargador Marcelo Buhatem, presidente da Associação Nacional de Desembargadores​ . | Foto: Lucas Pricken / STJ

Humberto Martins destacou que a magistratura precisa estar de mãos dadas com a cidadania, de forma que trabalhar pela primeira signifique ter em vista os interesses da sociedade. “Magistratura forte, cidadania respeitada. É dentro desse binômio que estamos trabalhando em favor dos magistrados brasileiros, mas sempre voltados para os interesses da população brasileira”, resumiu o ministro.

A Medalha Andes foi criada no ano passado e teve como primeiro agraciado o presidente Jair Bolsonaro, que recebeu a condecoração nessa terça-feira (13), em seu gabinete. O ministro Humberto Martins foi o segundo a recebê-la, pelos relevantes serviços prestados à magistratura e à cidadania.

“A medalha foi criada para estabelecer e criar laços e pontes entre as instituições, os poderes, os homens, e fazer com que todos nós possamos criar luzes para essa crise em que vivemos”, afirmou o desembargador Marcelo Buhatem, presidente da Andes, ao condecorar o presidente do Tribunal da Cidadania.

De acordo com o desembargador, o prestígio da entidade concedente e o do destinatário da comenda “criam uma simbiose” e os aproximam “para o fim comum de fortalecimento de laços dos organismos democráticos”.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/EBPsV0M-_0M/14042021-Presidente-do-STJ-recebe-medalha-da-Associacao-Nacional-dos-Desembargadores.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …