Projeto destina R$ 3,4 bi de auxílio a hospitais filantrópicos — Senado Notícias

O  senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) apresentou nesta quinta-feira (15) proposta que destina R$ 3,4 bilhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos. As instituições são responsáveis por 70% dos atendimentos dos casos de alta complexidade do Sistema Único de Saúde e passam por endividamento durante a pandemia.

Em reunião na comissão que acompanha as ações de combate à covid-19, o presidente Confúcio Moura (MDB-RO) disse que o estoque do chamado kit intubação, que inclui sedativos para possibilitar o uso de respiradores pelos pacientes, só é suficiente para mais dez dias no país. Segundo o senador, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta vai demorar a adquirir novos lotes de medicamentos e recomendou que os governos estaduais adquiram os kits por contra própria.

A reportagem é de Marcella Cunha.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/04/projeto-destina-r-3-4-bi-de-auxilio-a-hospitais-filantropicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dívidas e segurança pública na pauta dos governadores com Pacheco — Senado Notícias

Nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, encontrou-se com governadores de estados das …